Dr. Osvandré Lech Ortopedista Especializado
Em Membro Superior
Entre em Contato
Dr. Osvandré Lech
Entre em contato
Consultas em Passo Fundo
Consultas em Passo Fundo
Consultas em Porto Alegre
Consultas em Porto Alegre


MENU
O PERIQUITO DO BOQUEIRÃO E A FÊNIX

SEGUNDO LENDAS E MITOLOGIA, A FABULOSA AVE FÊNIX VIVIA DURANTE 600 ANOS, DEPOIS, QUEIMADA, RENASCIA DAS CINZAS. SIGNIFICAVA, ASSIM, ÚNICA na sua espécie ou gênero e superior às outras. Na simbologia Cristã, ela simboliza Jesus Cristo, que morreu e ressurgiu no terceiro dia. para os chineses, era o símbolo da felicidade, da virtude e da inteligência. para a rosa-cruz, ela representa a depuração da alma, a reintegração do homem em sua Essência Divina original. Na simbologia maçônica, ela é sinônimo de inviolabilidade, o Fogo Divino, e o inesgotável benefício de Deus. Para os Alquimistas, a fabulosa Fênix é a Pedra Filosofal, tão bem representada recentemente num dos filmes da série Harry Potter.

Há 40 anos, nos meus tempos de menino de calção e "Conga" nos pés pelas ruas empoeiradas do Boqueirão, o Periquito mais querido da cidade, o Sport Club Gaúcho, reinava absoluto e indestrutível, com um time dos sonhos. pelo menos para mim, o menino que ainda não tinha ido além do IE, nem conhecia direito o centro da cidade. Torcer pelo Gaúcho nas tardes de domingo vendo o "Casquinha" comandar a galera e a alegria do meu pai João Lech com as vitórias, acompanhar os treinos vespertinos durante a semana, conhecer os ídolos pelo nome e vê-los passar pela minha rua, tomar o memorável banho de piscina em dezembro de 1966, quando conquistou a vaga para a divisão especial. O Gaúcho era o próprio Império. Do bem. Depois disto, vieram anos difíceis, sem dinheiro nem estímulo. Até quase acabar o patrimônio e o orgulho de ser "do Gaúcho". Quando se menos espera, tal como a Fênix, o nosso Gaúcho do Boqueirão renasce mais uma vez das cinzas e realiza um fenomenal ano de 2004, conquistando o vice-campeonato e a vaga para disputar a série C do Brasileirão. Não é pouco. é a própria Fênix que renasce. Pelo menos no meu coração de torcedor fanático pelo Gaúcho de passo fundo.

De forma similar, quantas vezes isto já ocorreu nas nossas vidas? Renascer das cinzas! Num primeiro momento não tínhamos força, ou estrutura, ou ímpeto, ou coragem, ou decisão. No próximo momento, a superação, o reconquistar, a glória, a emoção de sentir a vitória pessoal. Não se trata de eventos grandiosos, de grandes celebrações. O exemplo da Fênix, ou do Periquito do Boqueirão, pode estar presente no nosso dia-a-dia. Basta ter humildade para observar ao redor e vontade para recomeçar. (Jornal O Nacional, 2004)




Veja Também:






























Passo Fundo
Rua Uruguai, 2050
Fone: (54) 3045.2000
Porto Alegre
Rua Leopoldo Bier, 825/401
Fone: (51) 3219.2273
Ortopedista e Traumatologista
Especializado em Membro Superior
Ombro, cotovelo, mão e microcirurgia
© Copyright 2017 www.lech.med.br
Todos os Direitos Reservados
VIPWEB Soluções em Tecnologia