Dr. Osvandré Lech Ortopedista Especializado
Em Membro Superior
Entre em Contato
Dr. Osvandré Lech
Entre em contato
Consultas em Passo Fundo
Consultas em Passo Fundo
Consultas em Porto Alegre
Consultas em Porto Alegre


MENU
F1 - FÓRMULA FIASCO

Graciela tem 9 anos e aprendeu Vôlei e atletismo. LEONARDO TEM 7 ANOS E APRENDEU FUTEBOL E TÊNIS. COMO EX-ATLETA, TENTO PASSAR para meus filhos a ‘VEIA DE CAMPEÃO", que são ensinamentos de ética e extremo esforço pessoal de superação para se chegar à vitória. Foi esta mesma fórmula que os meus país usaram para que eu passasse a juventude longe das drogas e chegasse na fase adulta em condições de trabalhar e crescer. Sempre com ética e extremo esforço pessoal.

A nossa família assistiu boquiaberta o final do GP da áustria neste domingo. Rubinho fez a pole e liderou toda a prova. pilotou como raramente fez. Óbitocos metros da vitória, no entanto, por determinação da equipe Ferrari, Michael Schumaker ultrapassou-o e sagrou-se campeão da corrida. As próximas imagens foram desconfortáveis para todos do "circo": a própria torcida ferrarista vaiava no estádio, os pilotos se entreolhavam espantados. Schumaker, constrangido, rendeu todas as glórias ao colega Rubinho, telespectadores dos 5 continentes repensando sobre o tempo que passam em frente à televisão; afinal, tudo não passa de uma encenação teatral cujo objetivo é a insensata luta pela glória, poder e dinheiro. Neste caso orquestrada pela Ferrari.

Lucas de Montezommo, Jean Todd e outros dirigentes da casa de maranello não tiveram qualquer escrúpulo profissional e exigiram a vitória do alemão em detrimento do brasileiro, mesmo sabendo que a vitória de rubinho não comprometeria o campeonato de Schumaker. A Ferrari passou 20 anos sem vencer campeonatos e agora, irracionalmente e a qualquer preço, busca esta distinção.

Schumaker também deve ser envolvido neste episódio, pois sonha igualar e ultrapassar o pentacampeão argentino Juan Manuel Fangio. Ele poderia não ter aceito a determinação indecente e batido na mesa da Ferrari exigindo respeito ao esforço pessoal dos pilotos. Os deuses do Olimpo estão certamente decepcionados. O Barão de Coubertain, que reacendeu o ideal olímpico na era moderna, deve ter se virado no caixão...

Para brasileiros da minha geração que se acostumaram com as conquistas de Fittipaldi, Piquet, e Senna, este domingo foi de pura desolação, já que a EMOÇÃO, instinto mais importante que o esporte proporciona, foi descaradamente manipulada.

Diante disso, fico em dúvidas se devo continuar ensinando ética e extremo esforço pessoal como armas que decidem os grandes desafios da vida para a Graciela e o Leonardo. Afinal de contas, os tempos mudaram... (Jornal O Nacional, 2002)




Veja Também:






























Passo Fundo
Rua Uruguai, 2050
Fone: (54) 3045.2000
Porto Alegre
Rua Leopoldo Bier, 825/401
Fone: (51) 3219.2273
Ortopedista e Traumatologista
Especializado em Membro Superior
Ombro, cotovelo, mão e microcirurgia
© Copyright 2017 www.lech.med.br
Todos os Direitos Reservados
VIPWEB Soluções em Tecnologia